EM CARTAZ

VALADÃO MUDA O MUNDOIMG_0066
Um espetáculo cheio de humor que utiliza a máscara teatral para revelar o grande mistério da vida: como mudar o mundo! Valadão é o protagonista desta história, um personagem que nasceu há 10 mil anos atrás e vem compartilhar o seu conhecimento dos mistérios da vida, a partir de sua experiência vivida ao longo desses anos. Ele presenciou o nascimento do amor, se aventurou pelo rumo da politicagem, e se encontrou com o velho Jaburuçu, o qual lhe revelou o último grande segredo de como mudar o mundo… Assim, Valadão transmite a sua sabedoria com bom humor – e uma sensibilidade extremamente aguçada – abordando com leveza e profundidade as questões do mundo contemporâneo.

Assista os vídeos do espetáculo aqui

Clique aqui para ver mais fotos

Ficha Técnica
Direção: Isa Trigo e Mauricio Assunção
Roteiro e interpretação: Mauricio Assunção
Máscaras: Riomar Lopes e Iara Castro
Música: Paulo Emílio
Produção e Comunicação: Ariela Dedigo
Cenotécnia: Roberto Batista
Realização: Grupo Estado Dramático
Parceria: Grupo Pra Nós a Máscara
Apoio: UNEB – ASCULT
Duração: 50min
Classificação: Livre

CRI – O HOMEM E O TEMPOCRI o homem e o tempo 4 - Ariela Dedigo.jpg
Livre adaptação do livro ‘O Profeta’ de Khalil Gibran apresenta a vida de Cri, um sábio que reflete e questiona os conceitos de beleza, amor, razão, paixão, liberdade, trabalho, filhos, relacionamentos, morte e o tempo! No espetáculo a história de vida de Cri, desde sua concepção até sua morte, é contada e vivida por dois narradores-personagens, interpretados por Ricardo Fagundes e Benin Ortiz, que se metamorfoseiam entre seres reais e fantásticos e se utilizam do teatro físico, uma das marcas da linha de pesquisa de Mauricio Assunção. Trata-se de uma representação física e vigorosa a partir da qual será exposto o pensamento profundo e criativo de CRI, criando um encontro íntimo e ao mesmo tempo coletivo com o público, numa viagem pelos caminhos da alma.

Assista os vídeos do espetáculo aqui

Clique aqui para ver mais fotos

Ficha Técnica
Direção e roteiro: Mauricio Assunção
Interpretação: Benin Ortiz e Ricardo Fagundes
Música: Emerson Cabral e Cassius Cardozo
Figurino e maquiagem: Rino Carvalho
Costureira: Angélica Paixão
Aulas de dança: Jocélia Freire
Produção e Comunicação: Ariela Dedigo
Cenotécnia: Roberto Batista
Realização: Grupo Estado Dramático
Duração: 50min
Classificação: Livre

CASA DE FERROCasa de ferro.jpg
Com direção e atuação de Maurício Assunção, Casa de Ferro apresenta passagens como o nascimento, a raiz (Terra Mãe), a captura, a travessia, o cativeiro, a evangelização, a resistência, o castigo e a transcendência metafísica do povo negro, trazendo à luz a história da população brasileira afrodescendente e sua ancestralidade. O espetáculo expõe o desenraizamento do povo africano e de sua cultura, passando pelo processo de dominação forçada e a posterior transcendência no âmbito mítico-ritualístico, mostrando a força desses seres humanos que encontraram na sua identidade ancestral o poder para lutar e propagar sua cultura.

Assista os vídeos do espetáculo aqui

Clique aqui para ver mais fotos

Ficha Técnica:
Direção e interpretação: Maurício Assunção
Direção de cena: Rino Carvalho
Preparação metafísica: Freddy Ortiz
Dança dos orixás e afro: Zé Renato
Realização: Grupo Estado Dramático
Equipe: Maurício Assunção, Roberto Batista e Ariela Dedigo
Duração: 50min

Anúncios